Solicitude promove Ação de Formação – “Como elaborar um Plano de Atividades e o Orçamento”

31 Out, 2018

Com uma centena de participantes decorreu, no a 26 de Outubro, em Caldas da Rainha e a 16 de Novembro em Alfornelos a Ação de Formação Temática: “Como elaborar um Plano de Atividades e o Orçamento”promovido pela FEDERAÇÃO SOLICITUDE e pelo Departamento Diocesano da Pastoral Sócio Caritativa do Patriarcado de Lisboa.

O tema foi apresentado por Ana Cristina Rodrigues e Nuno Batalha, dois destacados dirigentes do terceiro sector e membros dos órgãos sociais da FEDERAÇÃO SOLICITUDE, o que, segundo o presidente da Direção, José António Parente, mostra que a Federação tem no seu seio pessoas de “extrema qualidade e capacidade”. A exposição dos temas foi do agrado geral, tanto pelo domínio da temática abordada, como pela proximidade aos casos comuns das associados da FEDERAÇÃO SOLICITUDE.

Esta é a primeira Ação de Formação Temática destinada às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), associadas da Federação Solicitude que tem já agendadas outras formações para os próximos meses. A próxima, será já no dia 30 de Novembro, no Centro Social Paroquial de Torres Vedras, com o tema: “Contabilidade e Fiscalidade para as IPSS”.